Café com grife: marcas de luxo estão reinventando o espresso

Marcas como Dior, Gucci e LV investem em cafeterias estilosas para conquistar novos públicos.
Redator

Por: Mirian Ferreira

Você já pensou em tomar um cafezinho assinado por Dior, Gucci ou Louis Vuitton? Pois saiba que isso não é apenas um capricho de celebridade: grandes marcas de luxo estão apostando no universo cafeeiro para ampliar seu alcance, reforçar sua identidade e, claro, encantar novos públicos.

Sim, o café virou moda — literalmente. E vem ganhando cada vez mais espaço nas estratégias das grifes mais desejadas do mundo.

café com grife

Foto Divulgação

Muito além da xícara: o café como expressão de estilo

Não se trata apenas de vender café. As grifes estão criando ambientes inteiros dedicados à experiência do café com estilo. Em outras palavras: o espresso virou parte do branding.

Marcas como Prada, Dior, Gucci, Louis Vuitton e Tiffany & Co. inauguraram cafeterias assinadas, que traduzem a essência da marca em cada detalhe. Desde a decoração dos espaços até a estampa na espuminha do cappuccino.

Mais do que um luxo, esse movimento se tornou uma estratégia inteligente: atrair o público que não pode (ainda) comprar uma bolsa de R$ 20 mil, mas se sente especial ao pagar R$ 40 num café com o logo da Dior.

Cafeterias que são um show à parte

Cada marca tem sua interpretação de como unir moda e cafeína:

Tendência que vai além do luxo

Se engana quem pensa que essa ideia está restrita ao mercado premium. A Dunkin’ Donuts, por exemplo, pegou carona na música “Espresso” da cantora Sabrina Carpenter para lançar uma campanha cafeeira com pegada pop.

O que todas essas iniciativas mostram é que o café virou um produto cultural. Ele comunica estilo, identidade e pertencer a um grupo. Mais do que isso: é um convite a uma experiência que mistura sabor com storytelling.

Estilo para todos os bolsos (e gostos)

Hoje, tomar um café em uma xícara da Gucci não é mais exclusividade de fashionistas milionários. É parte de um novo luxo acessível, onde a experiência vale tanto quanto o produto.

E não adianta torcer o nariz: esse novo café com estilo está ganhando likes, corações e, claro, clientes.

Se você ainda não foi em nenhum deles, quem sabe a próxima viagem não comece com um cafezinho à la moda?

Redator Mirian Ferreira

Conteúdo Relacionado

o que está acontecendo no mercado de cafés

Entenda o que está acontecendo no mercado de cafés e como isso afeta você

24/04/2025
café com grife

Café com grife: marcas de luxo estão reinventando o espresso

23/04/2025
dia mundial do café em 2025

O que comemorar no Dia Mundial do Café em 2025?

13/04/2025
cafeterias aconchegantes

Roteiro de cafeterias aconchegantes no Sudeste e Sul do Brasil

02/04/2025
pop up da Tiffany

Blue Box Café: a luxuosa experiência de pop-up  da Tiffany agora no Brasil

30/03/2025
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2025 verusblog.com.br - Todos os direitos reservados